terça-feira, 16 de junho de 2009

A Graça Concedida


É comum, depois de receber alguma bênção, agradecer pela "graça concedida". Normalmente, pensamos em alguma coisa especial recebida em resposta às orações da pessoa. Pode nos surpreender quando encontramos alguns comentários de Paulo sobre a graça concedida.

Em 2 Coríntios 8:1-7, Paulo falou sobre a necessidade dos cristãos na Judéia e sobre a prontidão dos irmãos da Macedônia em ajudá-los. Ele descreveu o sofrimento das igrejas da Macedônia: muitas tribulações, profunda pobreza. E qual foi a graça concedida? Livramento das tribulações? Bênçãos financeiras para resolver o problema da pobreza? Não. A graça concedida aos pobres da Macedônia foi o privilégio de poderem tirar dinheiro dos seus bolsos para ajudar outros pobres! Paulo, admirado com a atitude desses irmãos, explicou: "Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos." A oportunidade de se sacrificar foi uma graça concedida!

Uma das cidades da Macedônia foi Filipos. Alguns anos mais tarde, Paulo escreveu aos filipenses e falou, de novo, de uma graça concedida: "Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, agora, ouvis que é o meu" (Filipenses 1:29-30). Eles tiveram o privilégio de sofrer por Cristo, assim demonstrando a mesma atitude que os apóstolos em Jerusalém manifestaram: "...regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome" (Atos 5:41).

Nossa tendência, muitas vezes, é de pedir livramento de tribulações, perseguições e problemas financeiros. Será que tais orações são pedidos para Deus nos negar a sua graça? Não seria melhor pedir a coragem e a fé para crescer no meio dos problemas?

-por Dennis Allan

Um comentário:

Anônimo disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .